terça-feira, 16 de outubro de 2012

Aniversário

Faltam dois dias para meu aniversário.
Farei 43 anos. Incrível, né?
Principalmente incrível, se eu me lembrar que quando
estava com uns 14 ou 15 anos, dizia que queria morrer
aos quarenta.
Esse era meu desejo por imaginar que alguém com mais
de quarenta anos era velho demais. E eu não queria ficar
velha.
Piada!!!. Tem tanta gente jovem que é velho por dentro.
E, isto em qualquer tempo. Ontem, hoje e sempre.
Vou fazer 43, porém minha mente fervilha como se
tivesse 20.
É claro que gostaria de ser mais jovem, digo, ter menos
idade, para fazer mais coisas. Coisas que não fiz antes.
No entanto, acho que não as faria hoje, também.
Arrepender-me de algo o suficiente para fazer melhor
ou não fazer? Não.
Não tenho arrependimento assim o suficiente.
Tenho somente um único arrependimento. Só que eu
não conto, não conto, não conto.
E, se alguém pretende 'chutar' que foi meu primeiro
casamento, enganou-se. Não foi o casamento dos sonhos,
de qualquer forma foi uma grande lição.
Ter menos idade não significa fazer mais coisas.
Não sou fã de Dercy Gonçalves, mas gostaria de ser
como ela: atingir os 100 e avante. Ou, como Roberto
Marinho, que teve sua grande empreitada a partir dos 60.  
Não pretendo esperar 17 anos.
Todos somos jovens. Cada um a seu tempo.
Pretendo transformar as minhas coisas em ações que
sejam boas para mim e para os meus, pelo menos isso.
E, claro, continuar feliz e tranquila, como sou e estou.

Beijos da Rê.

                

3 comentários:

  1. Olá flor, obrigada pela visita em meu blog e pela dica, gostei muito e vou providenciar com certeza...bjim e boa semana p vc!!! volte sempre...

    ResponderExcluir
  2. O aniversário ja passou, mas Parabéns assim mesmo.
    Todo dia é de aniversário. Seja muito feliz e abençoada.
    beijos
    zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Concordo, todo dia é de aniversário e festa!
      Bjs!

      Excluir

Olá! É muito importante, para mim, a sua opinião! Deixe seu comentário e tenha uma ótima semana!

Neste blog