domingo, 22 de julho de 2012

Sua estrela cadente



"Quando você faz um pedido a uma estrela, não faz diferença quem você é.
Tudo o que seu coração deseja, se seu coração está em seu sonho,
Nenhum pedido é exagerado.
Quando você faz um pedido a uma estrela, como os sonhadores fazem, o destino é É domingo!
Acabei de colocar "Você vai conhecer o homem dos seus sonhos". Mas, não se precipitem. Não vou escrever nada sobre este filme. Ainda está no começo, nem estou olhando para a TV. O que vou escrever tem a ver com "Estrelas Cadentes". 
Quem já não viu uma, quem nunca arriscou um pedido? Até quem não acredita. Verdade! Os que não acreditam, dizem: "Se eu fosse fazer um pedido, seria..."
O filme mencionado inicia-se ao som de "When You Wish Upon A Star", de Ned Washington e Leigh Harline. Na voz de Leon Redbone, faz-nos lembrar Elvis. Foi a legenda que traduz a letra da música que me fez pensar; claro que a lembrança romântica e aconchegante de Elvis, também.

gentil.
Ele traz para aqueles que amam a doce realização de seu desejo secreto!
Inesperadamente, o destino se apresenta e conduz você...
... E seus sonhos se tornam realidade!"

Quando fazemos um pedido a uma estrela, pedimos aquilo que nos agradaria, aquilo que nos deixaria felizes.
Mas, será que uma estrela teria todo este poder? Poderia ela, trazer em sua cauda um pequenino ser, mágico e encantador? Derramar um pozinho estrelado sobre nossas cabeças e transformar tudo?
Você consegue se imaginar numa sacada qualquer, ou sentado a calçada a espera de uma estrela cadente? Isso é mais que esperar. É aguardar, como diz aquela voz eletrônica que diz: ‘Aguarde um momento e logo será atendido’. Se for de uma operadora de celular, sabemos quanto tempo leva este ‘momento’.
Pois bem, continue a contemplar o céu. Ele é lindo! Mas, seja a sua própria estrela cadente! Pense no que te agradaria, no que te faria feliz. E faça por você mesmo.
Eu sei que deve haver um sem número de desejos, pedidos infindáveis. Difícil saber por onde começar, não é?
Não vou mentir! Todos os dias eu vou volto, faço um ‘tour’ dentro da minha consciência. Cansei de me criticar, de chamar minha atenção ou até rir de mim mesma! Já fiz incontáveis listas de coisas importantes para fazer quando o próximo dia chegar: a velha e bem conhecida segunda-feira. Para alguns, ‘a próxima quinzena’, ‘no mês que vem’, ‘antes de o verão chegar’.
A minha sugestão é: FAÇA ALGUMA COISA POR VOCÊ.
Chega de procrastinação. Comece. Comece por algo simples – é claro que se você for mulher, não existe nada simples. Mas, tente! Desafie-se!
É válido começar por algo que vem sendo adiado há anos. É por aí que eu vou começar. Vou marcar uma consulta e vou ao médico. Afinal, desde quando meu Dudu nasceu não faço uma ‘vistoria’. E, olha que na próxima sexta ele completa seis anos!

EU VOU FAZER ALGO POR MIM.
ME ACOMPANHA?
ENTÃO, FAÇA ALGO POR VOCÊ TAMBÉM!

Inté!


2 comentários:

  1. Olá Regina, amei teus blogs, vc escreve muito bem e com a alma, parabéns. Gostaria de saber se posso divulgar suas poesias em meu blog, eu gostaria muito. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Alle, será um prazer, fique à vontade!

    ResponderExcluir

Olá! É muito importante, para mim, a sua opinião! Deixe seu comentário e tenha uma ótima semana!

Neste blog